Contato

69 3321-6144 / 98481-5606

Endereço

Rua Ricardo Carlos Kollert, nº 331, Casa 1, Jd. Eldorado, Vilhena / RO

FLACIDEZ

A flacidez da pele ocorre pela falta de colágeno. Ele é a principal proteína presente no corpo humano e é através de suas fibras alongadas e dispostas paralelamente na derme que ela sustenta a pele. A diminuição dela, que é a principal do corpo humano, e a piora da condição da pele podem ser favorecidas por alguns fatores, como alimentação inadequada, doenças sistêmicas, alterações hormonais, avanço da idade, emagrecimento abrupto, medicamentos, fumo, entre outros.

 

 

 Envelhecimento

Além da redução do colágeno e elastina em nossa pele, com o passar dos anos, nossa musculatura também começa a ser perdida. Os dois fatores associados causam a flacidez de toda nossa pele, o que resulta na aparição das rugas, nossos braços ficam com o famoso “tchauzinho” e nossas pernas ficam mais moles.

 

Como prevenir a Flacidez

Para prevenir a flacidez, a sugestão é aumentar a ingestão de água para manter a pele hidratada e consumir alimentos ricos em proteínas, pois eles são fundamentais na manutenção dos músculos, que vão ajudar a preencher a pele flácida.

Também é indicado praticar exercícios físicos regularmente, aplicar cremes específicos para flacidez à base de silício ou colágeno diariamente nos locais com maior incidência e alguns tratamentos estéticos que garantem bons resultados.

 

Os tratamentos realizados pelo Cuidados à Saúde para flacidez são: Liposhock 360, Radiofrequência, Microagulhamento.

Descubra mais sobre os tratamentos na aba "Serviços" em Estética Corporal.

Agende sua avaliação estética gratuita!